09 setembro 2013

Como escolher o tipo de corretivo ideal



Para corrigir as imperfeições do rosto e as temidas olheiras, é fundamental escolher a textura do corretivo de acordo com o seu tipo e tom de pele. O corretivo também pode ser usado como iluminador para realçarmos determinadas partes do rosto, como áreas externas dos olhos ou nos cantos internos se a intenção foi abrir o olhar. Mas devemos ter cuidado na hora de aplicar o produto, pois em excesso ele pode tirar todo o aspecto natural da pele, e o que queremos é apenas amenizar as pequenas imperfeições e as olheiras.

Tipos de texturas:

Bastão: É um produto fácil de aplicar, mas é bem concentrado, por isso devemos ter cuidado ao aplicar para evitar acúmulos. Os produtos em bastão cobrem olheiras leves e cicatrizes de acne e para aplicá-lo indico usar um bom pincel para evitar que ele acumule na pele. 


Caneta: Essa textura é a minha queridinha. É ideial para esconder espinhas por ter uma textura mais consistente e seca. Pode ser usado em todos os tipos e tons de pele, mas as oleosas sao as mais beneficiadas, justamente por ele ser bem saquinho. 


Cremosa: Ótima textura para peles mais jovens, e ideal para cobrir áreas maiores do rosto. Só tome cuidado com o acumulo na hora de aplicar o produto se você tem muitas linhas finas.


Liquída: Possui uma textura mais fina e é ideal para usar durante o dia ou ate mesmo em conjunto com o corretivo cremoso. Ele cobre as olheiras mais suaves e mais claras. Para aplicar use o pincel, assim o efeito fica mais natural.

E aí meninas, gostaram das dicas?

0 comentários:

Popular posts