22 julho 2013

Pele oleosa nunca mais!

Bom dia guys! 

Ontem em uma das conversas longas de domingo, entrei no assunto que minha pele estava bastante oleosa. Todo mundo aqui sabe que a oleosidade acaba por trazer um problema maior que são as espinhas, só de ouvir essa palavra todo mundo já faz cara feia! 
Minha amiga falou que existem alguns procedimentos naturais que ajudam, nunca acreditei muito na eficiência de tratamentos naturais, mas resolvi testar mesmo assim, hoje acordei cedo e já corri pesquisar alguns no google, encontrei este no site da revista Vida Saúde uma receita que é dividida em duas partes, primeiramente é uma máscara para evitar espinhas e depois um sabonete que ajuda a controlar a oleosidade da pele.
Fiz os os dois e achei ótimo, o resultado e bastante agradável e visível, então quero compartilhar com vocês, o procedimento é bem fácil!


Máscara para pele com espinhas

  • 1 maço de salsinha
  • 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
  • 1 gaze
Preparo: amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Sabonete para tirar a oleosidade da pele

  • Chá de alecrim ou de bardana
  • 1 tablete de sabonete de glicerina em cubos
Preparo: dissolva o sabonete no chá quente, deixe esfriar e use. O sabonete líquido pode ser mantido em geladeira por uma semana, no máximo. Pode ser usado de manhã e à noite. Fonte: Revista Vida Saúde

O mais interessante é que os ingredientes são super fáceis de se encontrar e o resultado é ótimo! 
Faz aí também, depois me conta se gostou. 

0 comentários:

Popular posts