15 agosto 2013

Assimetria: Como usar essa tendência no verão 2014


Para quem acompanha o mundo da moda sabe que a assimetria está em alta e fazendo a cabeça da mulherada por ai, já que os fashionista optam por recortes, pontas e prints em seus looks para deixá-los com ainda mais estilo, essa nova fase pode ter sido acompanhada nos desfiles do São Paulo Fashion Week e pelo mundo a fora, e com certeza vai entrar com tudo no verão também. 

Das passarelas para as ruas, a proposta é não apenas em saias e shorts mas também em casacos, blusas e tudo que puder fugir daquela básica costura reta, seguindo o estilo da saias Mullets, a assimetria vem justamente com o intuito de quebrar a rigidez e seriedade, trazendo de volta o estilo e a diversão aos looks com recortes bem marcados!

As peças assimétricas são versáteis e quando confeccionadas em um tecido nobre, podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. A assimetria traz consigo outra nova tendencia para o verão 2014 que é o branco e os tecidos acetinados. Então como usar a assimetria a seu favor?


1. Escolha uma peça por vez, a mantenha em destaque e complemente a produção com elementos neutros, sem muitos detalhes. Roupas assimétricas quando esvoaçantes vêm harmonizadas com as ajustadas e vice-versa.
2. Para o dia a dia, a assimetria leve é indicada: em blazers, saias ou blusas, por exemplo, na companhia de flats e loafers.
3. Modelos bastante assimétricos, por sua vez, são aliados dos saltos e sapatos com tiras, e podem ser vestidos à noite. 

Curtiu? Então olha ai o Look que a minha irmã usou esses dias! 


Cropped: Camaleon
Saia: Camaleon
Acessórios: Tania Peserico

Ficou lindo né? Gostou? Conta pra nós então o que achou! Beeeijos.

0 comentários:

Popular posts