27 agosto 2013

Sobreposição




Bom dia pessoal, mais uma vez o frio chega com tudo, e vai acabando com o bom humor de todo mundo. A dica do blog é de como não passar frio com estilo utilizando sobreposições tanto para elas como para eles! Pega aai então!


Mas como fazer sobreposições sem parecer um amontoado de roupas desconexas que estão ali apenas para esquentar? E mais, como usar várias camadas sem parecer muito maior?


1 - Utilize a sobreposição na parte de cima, e na parte de baixo evite muito volume, como saias armadas e calças pantalonas, que é pra dar um ar mais clean ao look!




2 - A grossura das peças devem aumentar a cada peça, e vale também usar cinto para que possa ser definida as formas do corpo.

3 - Na sobreposição é essencial que as peças sejam assimétricas, para que se poça visualizar as diferentes formas e tamanhos. Você pode dobrar mangas, arregaçar, com isso você diminui a impressão de volume!


4 - Mantenha a peça superior aberta, dando a impressão de profundidade e também ajuda a visualizar a silhueta.

5 - Varie as texturas. Misture tecidos opacos com brilhantes. Os looks monocromáticos, por exemplo, ficarão mais interessantes.


6 - Os coletes são ótimos pra adicionar quantidade e não volume, são ótimos para que gosta da sobreposição, mas mora em um lugar onde não faz tanto frio. 




7 - Echarpes, pashiminas e maxi colares são bons recursos para dar a impressão de mais camadas. Boa solução para quem mora em lugares quentes e não consegue empilhar muitas peças de roupa.



Já para eles as sobreposições ficam um pouco mais fáceis, o ideal e continuar as tendências da união do clássico ao esportivo – Peças clássicas como camisas sociais com jaquetas esportivas, por exemplo.
Sobreponha texturas – lã e algodão, por exemplo.
Sobreponha cores – o color blocking que continua em alta para quem curte.
Sobreponha estampas – xadrez e listras em tons iguais, por exemplo.
Sobreponha o retrô com o atual.






Então, pra quem curte tá ai a dicas, curtiu? Então nos conte o que achou! :)

0 comentários:

Popular posts